 Todo dia 22 de agosto é comemorado o "Dia Nacional do Campo Limpo", data festiva criada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV e as Empresas que o compõem, e tem como objetivo principal levar os conhecimentos sobre os problemas causados pelo uso indevido dos agrotóxicos, mas, principalmente a necessidade da devolução das embalagens vazias, sem o que as mesmas serão lançadas em rios e igarapés, contaminando o meio ambiente e a saúde da população.
 Todo dia 22 de agosto é comemorado o "Dia Nacional do Campo Limpo", data festiva criada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - INPEV e as Empresas que o compõem, e tem como objetivo principal levar os conhecimentos sobre os problemas causados pelo uso indevido dos agrotóxicos, mas, principalmente a necessidade da devolução das embalagens vazias, sem o que as mesmas serão lançadas em rios e igarapés, contaminando o meio ambiente e a saúde da população.No Acre não foi diferente, o INPEV e a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Acre - ARAAC, organizaram um belíssima festa onde participaram alunos de diversas escolas de nosso Estado. O evento contou com palestras, brincadeiras e lanche à vontade.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal - IDAF, como órgão de fiscalização do transporte, comércio e uso de agrotóxicos não poderia ficar de fora de um evento de tamanha importancia. Assim sendo, esteve presente com dois de seus técnicos (Agrônomos Oder Gurgel e Josiel Figueiredo), para também levarem a mensagem do Governo.
 
 
Um comentário:
E quem é esse matuto olhando pro chão?
Postar um comentário